domingo, 20 de abril de 2008

"Citando o mestre Silva"...

1ª lição de "Boas maneiras de um Presidente":

Trabalho preparatório a realizar antes da primeira aula: abjurar e rasgar aquele livre-transito passado ao defunto dizendo:

Lembra? Já está? O que lhe fez? Rasgou-a? Ou amarrotou e deitou para o lixo? Isso não chega! Alguém a pode ir buscar e usá-la contra si. O melhor mesmo é engoli-la! A mãe-natureza saberá o que lhe fazer...

Feito esse trabalho de casa preliminar, vamos à lição propriamente dita.
Se perguntado sobre coisas que são da esfera de competência de outros órgãos de soberania, nomeadamente o Governo e os Tribunais, um Presidente deve responder qualquer coisa to tipo:

"O que sei é que --- e aqui cito o mestre Silva --- o tempo na Madeira está PERFEITO! P-E-R-F-E-I-T-O! E espero que no Jaco também. E Ataúro, como de costume, tem aquela nuvenzinha em cima. Tão giro! Faz lembrar um acento circunflexo, não faz? Sr. jornalista: olhe que aqui é com um "c" e não com dois "s"! O dos dois "s" é abaixo do sítio onde eu levei os dois tiros! Um por cada "s". Não esqueça! Olha se a palavra tivesse três "s"!... Bolas!...".

TPC: escrever "o tempo na Madeira está perfeito. P-E-R-F-E-I-T-O" 50 vezes! À mão!... Nada de batota com o "copy&paste" do computador!

Fim da primeira lição.

1 comentário:

José Gomes disse...

O RH deve, como eu, ter esquecido o inglês. Faço como eu, escreva em português (ou tétum, ainda melhor!!!), penso eu que nunca mais esquecerá os recados... e quando lhe doer a mão por ter escrito o referido texto 50 vezes, se continuar a cair no mesmo erro, faça como a minha professora da primária: 5 reguadas em cada mão... é para aprender e recordar!
Pois é, amigo, a brincar, a brincar, sempre se vão dizendo grandes verdades!
Um abraço
José Gomes