segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ó "engenhêro"! Então em que ficamos?

Certamente por contas de "engenhêro", o nosso PM já disse e redisse que as famílias portuguesas vão estar melhor em 2009 do que estiveram em 2008. E justifica com a queda das taxas de juro e com a queda do preço dos combustíveis.
Em primeiro lugar, mesmo que estas quedas sejam reais (e são), tal não se deve a ele e por isso não tem de se armar em gabarolas por causa disso.
Mas há mais e mais grave. É que se as pessoas vão estar melhor num ano que se sabe já vai ser "negro" por causa da crise económica que anda por aí, então viva a crise!... O Governo fica proibido de fazer o que quer que seja para nos tirar o buraco em que outros nos meteram. Deixe-me mas é estar quietinho e, se possível, até ajude a prolongar a crise.
Daí que não deve dar "avais" a bancos coisíssima nenhuma, que não deve dar linhas de crédito às empresas, etc, etc, etc. "Esteja mas é quietinho porque senão leva no focinho".
E há ainda mais: depois não venha pedir-me mais dinheiro para os impostos para reduzir novamente o défice das contas públicas! Era o que faltava!... Um défice de 3% em 2009? E não pode ser de 6%? É que parece que "quanto pior melhor".
Engenhêros!...

Sem comentários: