segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

"Prontes"!... Já está!...

Como se esperava o Kosovo declarou a sua independência (unilateral) por para tal ter sido, em boa parte, "empurrado" pelos Estados Unidos --- a que se juntaram alguns países da União Europeia.
Já disse e redigo que acho mal e um precendente perigoso para a Europa --- que é quem vai, em última instância, "pagar a factura"!...
Só espero é que Portugal não venha a reconhecer a referida independência por ela ser uma tontice e para mostrar uma espécie de "eixo comum" com a Espanha. Por solidariedade mas também por interesse próprio: se "nuestros hermanos" vierem a ter problemas com a Catalunha e, principalmente, com o País Basco, isso não interessa a Espanha e, devido à instabilidade que esta poderá atravessar, não interessa a Portugal.
Mas também não nos interessa por outras razões, mais directas: não podemos dar "abébias" aos barranquenhos, aos mirandeses e... (julgavam que eu ia falar no Alberto João, não é?!... Enganam-se!) às Berlengas!

Se a moda pega, porque não admitir que os três distritos de maioria sérvia do Kosovo declarem a sua independência deste? E que, depois, peçam a sua re-inserção na Sérvia?
E o que dizer em relação ao mapa político da África de hoje? Por este caminho em vez de 50 e tal países qualquer dia teremos 150. Ou 250? Credo! O dinheirão que isso vai custar em embaixadores e embaixadas!...

"Ils sont fous, ces romains (américains)!..."

1 comentário:

José Cavalheiro disse...

Boa noite
Gostei do teu blog.
Boa dissertação sobre as futuras fronteiras do mundo.
Continua a morder
Fica bem