sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ó vizinha: dê-me aí um raminho de coentros, sff!...

Segundo notícia divulgada pelo "Timor online", "the new police do not fall under UN command, unlike AFP officers already on the ground in Dili."
Então estão sob o comando de quem? Única e exclusivamente da hierarquia da polícia australiana? A actuar num país estrangeiro? Ou eu endoidei ou alguém endoidou! E qual a constitucionalidade de uma situação destas face à lei timorense e, mesmo, face à lei australiana?

Razão tinha eu em, noutra 'entrada' deste blog mais abaixo, ter criticado as autoridades timorenses pela ligeireza com que aceitaram a ajuda australiana.
O que me faz impressão é a total falta de "savoir faire" nestas coisas e pedir e aceitar o envio de tropas de outro país --- SEJA ELE QUAL FOR --- como se estivessem a pedir um raminho de coentros à vizinha do lado: "Ó vizinha, dê-me aí um raminho de coentros para os pézinhos de coentrada que estou a fazer, sff".

Razão teve o governo português em dizer que enviava mais GNRs mas que isso tinha de ser combinado com a ONU. Clap! Clap! Clap!

Sem comentários: