quinta-feira, 27 de março de 2008

Abaixo o "abaixamento" do IVA, já!...

O que um homem faz quando está acossado!... Fizeste asneira (e da grossa!) Sousa!...
Agora que as coisas, graças às notícias sobre a moçoila do Porto e à morte da miúda de Huelva, até estavam a começar a acalmar depois de uns meses "horribilis" ?!... Para que serve um "abaixamento" do IVA em 1 ponto percentual? Para nadica de nada, homem!...
Na análise da tua "borrada" estou inteiramente de acordo com o Camilo Lourenço que ontem "ou-vi" comentar o facto no noticiário das 10 da noite na RTP-N. Parabéns! Como a cerveja do outro: "Perfeito!..."
Trata-se, de facto, de uma medida política para tentar inverter a onda de coisas negativas que têm acontecido ao governo nos últimos meses --- e simultaneamente o tiro de partida para a campanha eleitoral para o próximo ano.
E não havia "nexexidade"! O que me adianta a mim ficar com mais 50 euros ao fim de um ano? De nada! E muitos 50 euros davam jeito ao "Teixeira dos Cantos"... Cá por mim vou devolver os meus e daqui apelo a que todos façam o mesmo!... :-)
Assim como assim e como já estamos habituados era melhor levar o esforço de redução do défice um pouco mais longe --- sim, porque isso de ele ser agora 2,6% é ainda uma enormidade! Não sou partidário do "orçamento equilibrado" a todo o custo --- principalmente à custa da situação económica conjuntural --- mas há que fazer mais do lado da redução das despesas correntes e do aumento das de investimento.
Uma sugestão para estas? Gostava de ter cá na minha terra uma coisa do tipo Torre de Babel. Assim mais ou menos como esta aqui em baixo! "Ca ganda sainete"!... E como a minha terra fica não muito longe do novo aeroporto de Alcochete até poderia ser utilizada como torre de controlo para aproximação ao dito cujo e para assustar a passarada que quisesse passar por lá! Tchó, bicho!...
Vamos nessa?!...
E entretanto vão-se criando condições para, no próximo ano, baixar o IVA em 2 ou mesmo 3 pontos percentuais. Aí sim: já dá para ver minimamente o efeito. Mas às "mijinhas" (sorry!...)?!... Bahhhh!...

PS - se não puder ser uma torresinha como aquela pode ser como esta? Sff!... Qualquer delas é uma belezura, não é?!... Se não puder construi-la sózinho peça ajuda ao "Tio" Belmiro! E diga-lhe que no rés-do-chão pode pôr um "Continente" e nos primeiro e segundo andar um Casino! Uma fábrica de aglomerados de madeira? Não, isso não!

Sem comentários: