Na noite em que se comemoram cinco anos sobre o início da guerra do Iraque só me apetece chamar nomes aos principais responsáveis! Mas poupo as suas mães...
Como é possível pessoas que (quase de certeza conscientemente) mentiram a todo o mundo serem líderes de países ou grupos de países --- União Europeia --- com tantas responsabilidades a nível mundial?!...
Se os tataraliões de dólares que foram gastos --- e vão continuar a ser... --- tivessem sido utilizados para financiar projectos de desenvolvimento nos países mais carenciados e em sistemas de segurança social e assistência de saúde para os mais carenciados dos países que participam na guerra teria sido muito melhor... Essa sim, teria sido a "mãe de todas as guerras"!... E, provavelmente, a última (pronto, tá bem! Não sejamos tão optimistas: seria a antepenúltima...)
Ó vã glória de mandar!...
PS - leia uma notícia do PÚBLICO sobre o custo da guerra Joseph Stigliz, prémio Nobel da economia, fala em cerca de 3 "triliões" de USD --- só para os Estados Unidos ---, o que equivale mais ou menos a TODA a produção da Alemanha durante um ano!
Leia também o último relatório da Comissão da ONU de fiscalização de armas do Iraque antes do início da guerra (em espanhol; há também versão em inglês)
quarta-feira, 19 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário